Adeus

Corpo de David Miranda será cremado nesta quinta

Cerimônia, restrita à família, será às 16h em Sulacap

Velório do ex-deputado David Miranda nesta quarta
Velório do ex-deputado David Miranda nesta quarta |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O corpo do ex-deputado David Miranda será velado mais uma vez, nesta quinta-feira (11), em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos mais próximos no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. A cremação está agendada para acontecer às 16h.

David Miranda foi velado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), quando ele completaria 38 anos de idade. O marido de David, o jornalista Gleen Greenwald, e os três filhos do casal, Marcelo, Jonathas e João Victor, estavam bastante emocionados. 

David me ensinou a ter mais força, mais coragem e compaixão. Ele tratava todo mundo exatamente igual. Ele não diferenciava as pessoas pela posição ou poder. Ele tratava todos como humanos. Eu não consigo imaginar uma vida sem David, mas a vida não vai ser sem David porque ele vai continuar em nosso coração Gleen Greenwald, marido de David
  

“Ele estava sempre sorrindo, era um cara feliz. Mas o que eu quero dizer é que vou viver por ele”, completou o filho Marcelo. 

Entre as personalidades públicas que passaram pelo velório, o prefeito do Rio, Eduardo Paes; a deputada estadual e colega de partido, Martha Rocha; a jornalista Sônia Bridi e a vereadora de Niterói Benny Briolly. 

Durante o velório, houve uma homenagem ao parlamentar com parte do primeiro discurso dele na Câmara dos Deputados, em Brasília, como também vídeos de outros momentos felizes de David. Ao fim, em meio a lágrimas, os amigos e familiares de David aplaudiram a homenagem. 

David Miranda estava internado desde agosto do ano passado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal. Após a internação, ele teve infecções sucessivas, em um quadro de septicemia, quando não resistiu e veio a falecer na manhã desta terça (9).

O ex-parlamentar iniciou a sua carreira política como vereador do Rio e ficou conhecido por seu trabalho como ativista de direitos humanos e defensor das liberdades individuais. Ele foi eleito deputado federal pelo Rio em 2018, pelo Psol e, ano passado filiou-se ao PDT. 

< Deputado acusa PF de racismo após inspeção em voo Ministra da Saúde diz que vacinação está abaixo da meta <